O mês de abril termina hoje e com isso já completamos 765 dias de 2020. Não, eu não errei as contas, mas apesar de já termos vivido bastante para apenas um quadrimestre - janeiro e março foram eternos -, o lado positivo é que ainda faltam oito meses para, de fato, classificarmos o ano 20.

Com certeza os livros de história retratarão estes 12 meses como o ano da pandemia, mas 2020 pode também ser lembrado como o arranque da Transformação Digital. Foi nesse ano que as empresas tiveram que, à força, implementar ferramentas digitais ou expandir os negócios de maneira online.

Segundo o estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o investimento no digital causa um aumento de 92% no faturamento de vendas. Contudo, vale destacar que a transformação digital não deve ser caracterizada como o fim, mas como o meio de melhorar a produtividade, de simplificar processos e de entregar mais valor ao cliente.

No estudo, também foi apontado que a cultura organizacional é a principal dificuldade para a implementação da transformação digital. Cultura essa que foi modificada às pressas em muitas empresas por conta da pandemia de coronavírus. Na Alemanha, o DMEXCO realizou uma pesquisa sobre quais são as ferramentas digitais que ajudam nessa mudança de processos e mais se popularizam no setor digital.

Finalizo a mensagem desta semana sugerindo o kit com três entrevistas em vídeo com líderes de empresas digitais comentando sobre a utilização de mídias sociais de forma estratégica; gestão de marca e posicionamento; e o start no digital.

Confira abaixo alguns destaques da nossa semana e boa leitura!


 


GABRIEL DIAS
Conteúdo

 
[Inscreva-se] Posicionamento
de marca e comunicação na pandemia de Covid-19

Participe do próximo webinar do
Digitalks!

Inscreva-se [+]

Por tempo limitado: ferramentas, consultoria, cursos e benefícios liberados

Serviços para ajudar as empresas a impulsionarem os negócios. =)

Confira [+]

Tendências de customer experience para 2020 pós-crise

Veja o panorama do impacto da pandemia no comportamento do consumidor

Continue lendo [+]

Por que não distanciar sua marca durante uma pandemia

Saiba como criar conexão e ser relevante para o seu cliente

Continue lendo [+]

Impactos de SEO no mundo e Start no digital

Felipe Bazon revelou estratégias para avançar nos negócios com o apoio do digital

Assista [+]

Como planejar o marketing em tempos de coronavírus?

É o momento de entender e colocar o conhecimento na área em prática


Continue lendo [+]

CO-PRODUTORES
COLABORADORES

PARTNER


Esses são os principais conteúdos publicados nesta última semana.
Acompanhe diariamente novos conteúdos nas nossas
principais mídias:
digitalks